Sucessos
O sucesso foi tanto, que chegaram a vender nos primeiros 60 dias mais ou menos 200 mil pares de sapatos, chegando a 25 milhões de unidades em um ano. Isso fez com que a marca fosse uma das grandes responsáveis pelo fato do plástico ter se tornado um item de valor na moda. A Melissa também foi pioneira em fazer merchandising na televisão brasileira; Na novela Dancing Days, os pés de Júlia (personagem interpretada por Sônia Braga), eram frequentemente vistos com os modelos da marca. Em 1983, grandes estilistas internacionais, como Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier, Jacqueline Jacobson (da marca Dorothée Bis) e Elisabeth Seneville, já assinavam modelos… A marca adotou como base à criação de calçados diferenciados, inspirados nas tendências de moda de grandes centros como Paris e Nova York.
Em comemoração aos 30 anos de sucesso, e mais de 500 diferentes modelos exportados para mais de 80 países, em 2009, lançaram um perfume batizado com o nome das sandálias de sucesso. Que já encantava só pela embalagem, um frasco delicado com a tampa em forma de laço. E a fragrância lembrava o tradicional cheirinho de MELISSA, um dos principais símbolos de reconhecimento da mesma. Criado pela casa Givaudan, responsável por perfumes de sucesso mundial, como Angel, Armani Code for Him, entre outros, o perfume MELISSA foi a primeira fragrância lançada pela marca.
A Melissa é a única empresa de calçados no mundo que possui cheiro em seus produtos. Me diz quem não ama “cheirinho de Melissa”? hahaha. E assim a marca foi ganhando reconhecimento no mundo, pelo seu trabalho inovador com o plástico, sempre buscando, lançando e recriando tendência. Assim fizeram parcerias com vários talentos, estilistas como Jean Paul Gaultier, Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer, à artistas plásticos, como Romero Brito, e de designers como Patrick Cox, J.Maskrey, os irmãos Campana, o designer egípcio Karim Rashid, e em 2008, uma de suas parcerias mais amadas por nós Melisseiras a estilista britânica Vivienne Westwood.
A galeria Melissa foi projetada por Muti Randolph, com o intuito de levar além de produtos, conteúdo e cultura para suas instalações. A galeria é um espelho da Melissa, dinâmica, moderna e sempre atualizada, com sua fachada sempre renovada a cada temporada por um artista convidado pela marca, para assinar a fachada da mesma.
Mas o que torna a Melissa uma marca realmente especial, são as Melisseiras.
Que não são apenas fãs, são seguidoras fieis, apaixonadas por cada modelo e por cada detalhe lançado! Já até fiz um texto sobre essa paixão sem limites das Melisseiras .
CURIOSIDADES:
● A famosa MELISSA Aranha leva 26 segundos para ficar pronta. Isso sem contar o tempo de projeto e confecção das ferramentas para sua produção.
● Todas as linhas de produto da marca são feitas de Melflex®, um material composto por PVC e que utiliza em sua composição sais minerais à base de cálcio-zinco, que não agridem a saúde. Esse material é o melhor termo moldável flexível que existe, pois além de resistente, oferece muito mais conforto e suavidade ao toque. Além disso, é facilmente reciclável contando com pouco gasto de energia na fabricação e de vida útil maior, mostrando o lado sustentável da marca.
O post ficou um pouco extenso mas acreditem, resumi o máximo que eu pude! É muita história meninas ^^, segue as fontes utilizadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário