terça-feira, 9 de junho de 2015

Thainara

Melissas Rasteirinhas 

http://lojamelissa.com.br/eat-my-melissa/harmonic-bow-31357

  HARMONIC BOW

Na hora de fazer as malas, mesmo no inverno, as rasteiras têm seu lugar cativo. A Harmonic Tartan tem como diferencial a estampa de xadrez inglês, que confere ar clássico e mood invernal ao modelo de duas tiras. O detalhe a mais fica por conta do laço que enfeita o peito do pé. Confortável, é perfeita para descansar os pés das longas caminhadas, sem perder o charme.

Thainara


SALTO ALTO

http://lojamelissa.com.br/bazar/queen-wedge

QUEEN WEDGE

Sucesso entre as meninas, a sapatilha Queen ganhou uma versão em salto alto. Sem perder suas características mais marcantes, o recorte peep toe e a combinação bicolor, a Queen Wedge tem cartela em tons sóbrios, perfeitos para o inverno, mas apresenta também, uma versão em bege e vermelho para agradar consumidoras que não dispensam um toque de cor.

Laraís

Melissa Creatives

No começo de setembro/2014 a gente lançou uma coleção-cápsula que já vinha chamando o calor e o verão: a Trópico Surreal. Quem acompanha o blog sabe que a coleção nasceu de um projeto muito especial, chamado Melissa Creatives, realizado em colaboração com 20 meninas cariocas superintendidas de moda. Mas e o processo de criação por trás de ambos os modelos? Ficou curiosa para saber de tudo?

Thainara


MELISSAS INFANTIS
http://lojamelissa.com.br/mini/mini-melissa-ultragirl-dog


MINI MELISSA ULTRAGIRL DOG

terça-feira, 2 de junho de 2015

Camila

Sucessos

 O sucesso foi tanto, que chegaram a vender nos primeiros 60 dias mais ou menos 200 mil pares de sapatos, chegando a 25 milhões de unidades em um ano. Isso fez com que a marca fosse uma das grandes responsáveis pelo fato do plástico ter se tornado um item de valor na moda. A Melissa também foi pioneira em fazer merchandising na televisão brasileira; Na novela Dancing Days, os pés de Júlia (personagem interpretada por Sônia Braga), eram frequentemente vistos com os modelos da marca. Em 1983, grandes estilistas internacionais, como Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier, Jacqueline Jacobson (da marca Dorothée Bis) e Elisabeth Seneville, já assinavam modelos… A marca adotou como base à criação de calçados diferenciados, inspirados nas tendências de moda de grandes centros como Paris e Nova York.

Camila

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/07/melissa-moda-em-plstico.html

MELISSA, não é um calçado, mas um objeto de design que ultrapassa forma e conteúdo chegando à verdadeira mensagem que quer transmitir: a do plástico como opção. 

Laraís

A linha do tempo
1980
● Lançamento da primeira MELISSA de numeração entre adulta e infantil. Foi uma verdadeira loucura para um calçado no Brasil. Nos primeiros dez meses, a MELISSA nessa numeração vendeu mais de cinco milhões de pares. 

1984
● Lançamento da MELISSINHA, modelo para criança que vinha sempre acompanhado de um acessório especial, como por exemplo, relógios e pochetes. O modelo infantil foi introduzido no mercado com a célebre campanha das meninas ruivas e o slogan “A Melissinha que vem com a pochetezinha”. O modelo da XUXA vendeu 13 milhões de pares em 1986, tornando-se um verdadeiro sucesso entre as meninas brasileiras.

Laraís

A história

A sandália MELISSA nasceu em 1979 introduzida no mercado brasileiro pela empresa gaúcha Grendene, fundada em 1971 na cidade de Farroupilha, que inicialmente fabricava embalagens plásticas para garrafões de vinho. Os irmãos Alexandre e Pedro Grendene resolveram investir em calçados feitos de plásticos, e depois de algumas frustradas tentativas de lançamentos, introduziram a sandália MELISSA, que teve como primeiro modelo o Aranha, inspirado nassandálias Fisherman usadas pelos pescadores da Riviera Francesa, que se revelaram uma ótima inspiração para criar sapatos cheios de estilos, que, feitos de plástico, tinham como principal objetivo ser uma alternativa ao comum.